terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sofrimento, para quê te quero?

       Que todos vão sofrer é fato. Que todos vão se decepcionar com quem mais se ama e consigo é fato. Que todos vão chorar por perda, que vão pensar e repensar atitudes que tomaram é fato. Mas, para quê tudo isso? Talvez para nada. Talvez para tudo. Talvez ninguém saiba, ou até todos nós saibamos inconscientemente. Talvez seja para nos conhecermos melhor, conhecer nossos limites. Mas enfim... Sofrimento é algo complexo. Totalmente dispensável quando não há mais forças para agüentá-lo. Totalmente indispensável quando você não tem com o que senti-lo. Às vezes, você nem sabe se realmente é sofrimento que está sentindo. Só digo uma coisa, ele é necessário. Não sei se é um bem necessário, ou se é um mal necessário. É apenas necessário. Necessário para nos ensinar a lidar com o próprio. Mas ele é mais necessário na minha vida como um modo de eu saber quem sou e como estou. O sofrimento é necessário para eu saber se estou viva, se eu tenho todos os sentimentos, ainda, em mim. Há dias que nada me aborrece, mas eu sinto falta de sofrer. Houve dias que finalmente conversava com um amigo, mas eu precisava discutir com ele para me sentir bem, pois no final, eu sentiria todo o carinho que sinto por ele e ele por mim. Sofrimento é gostoso de sentir, quando ele é momentâneo. Sofrimento é um sentimento. Todos vamos sentir, e isso é fato.

6 comentários:

  1. UAL... como vc escreve bem!
    amei esse post... fala realmente do q é o sofrimento!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a necessidade do sofrimento decorre do isolamento que algumas pessoas se obrigam. Conversar mais, brincar mais, é a chave para combater o sofrimento (quando se deseja combatê-lo).

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Em relação a sentimentos, tudo é possível se quisermos.

    ResponderExcluir
  4. Hê Hê,,, eu aqui novamente, eu já penso que não devemos nem pensar em sofrer, somos como imãs, atraimos o que pensamos, quanto mais vc pensar em sofrer mais atrairá sofrimento para seu ser. Se puder se encher das mais positivas energias e se este tal sofrimento aparecer será como uma onda fraca, vai dar uma mechidinha e depois volta tudo ao normal. Tente...

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito muito nisso de que pensamentos atraem as coisas. E outra, isso eu não quero tentar, tia. Eu gosto de sentir isso às vezes, pra ser como eu disso no texto mesmo, saber que eu tenho sentimentos, sabe? hehe.

    ResponderExcluir